Por Maria Raphaelly Almeida
A Bíblia nos informa que, no domingo, Maria Madalena e a outra Maria (em Marcos, Maria, mãe de Tiago) foram ver o sepulcro. E. de repente:
"E eis que sobreveio um grande terremoto, pois um anjo do Senhor desceu do céu e, chegando ao sepulcro, rolou a pedra da entrada e assentou-se sobre ela.
Sua aparência era como um relâmpago, e suas vestes eram brancas como a neve.Os guardas tremeram de medo e ficaram como mortos.
O anjo disse às mulheres: "Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado.
Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia.
Vão depressa e digam aos discípulos dele: ‘Ele ressuscitou dentre os mortos e está indo adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês o verão’. Notem que eu já os avisei". (v. 2-7)
O incrível é que as duas mulheres crêem, e imediatamente obedecem ao anjo, indo, "cheias de medo e alegria" (v. 8a) avisar aos discípulos, mesmo sem ver Jesus. E Jesus resolve lhes dar um presente, pois aparece pessoalmente para elas.
Hoje, nós acreditamos em Jesus mesmo sem vê-Lo. Mas não podemos ficar apenas nisso, pois até os demônios crêem (Tiago 2:19). Nossa fé deve ser como a das duas Marias; devemos crer, e imediatamente obedecer, mesmo sem ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário